Audiência Pública 15/12/2021 – Relatório de Gestão Atuarial

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) apresentou os relatórios administrativos em audiência pública na Câmara dos Vereadores. Além de promover a transparência das contas públicas, a solenidade realizada nesta terça-feira (14) foi mais um passo para inserir o instituto no programa Pró-Gestão do Governo Federal.

Durante a audiência, o superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro Pereira, apresentou o relatório de governança, que trata das atividades da gestão administrativa no ano de 2020. Na ocasião também foram divulgados os dados dos investimentos feitos e o relatório atuarial que avalia se com os recursos em caixa atualmente é possível cumprir os vencimentos devidos aos servidores que irão se aposentar nos próximos 35 anos. A gestão enfatiza que até o momento, todos os pagamentos são realizados em dia. O relatório atuarial confirmou que a carteira de investimentos continua otimizada.

Previspa alerta para procedimento de Prova de Vida ⚠️

O PREVISPA alerta aos aposentados e pensionistas que não está enviando agentes aos domicílios para a realização da Prova de Vida.

No momento, o procedimento é realizado apenas de forma presencial ou pela internet, no GOV.BR.

O PREVISPA está localizado na Rua Lourival Araujo de Matos, n⁰ 66, no Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.