Censo Previdenciário

O PREVISPA informa que iniciará o Censo Previdenciário dos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e pensionistas desta Municipalidade. E conta com a participação de todos os beneficiários para atualização do censo cadastral que visa melhorar a prestação de serviços funcionais e previdenciários dos atuais e futuros segurados, tais como a ampliação do atendimento aos requerimentos administrativos, concessões de aposentadorias e pensões, afora a regularização e transparência dos dados coletados para futura remessa (cruzamento das informações) aos órgãos Fiscalizadores. 

É importante ficar atento aos prazos, informações e documentos necessários para o recenseamento que serão divulgados nos sites do Previspa e da Prefeitura, que será oferecido em duas modalidades, são elas, on-line e presencial.

 O Diretor-Superintendente do PREVISPA, Mario Cesar Cordeiro Pereira, deixa registrado que “o Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. E que é uma exigência da Lei Federal nº 10.887/2004, no que se refere ao princípio do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime de Previdência dos Servidores Públicos. A não realização do Censo poderá ocasionar a SUSPENSÃO e até um possível CANCELAMENTO do benefício.

últimas Notícias

Previspa alerta para procedimento de Prova de Vida ⚠️

O PREVISPA alerta aos aposentados e pensionistas que não está enviando agentes aos domicílios para a realização da Prova de Vida.

No momento, o procedimento é realizado apenas de forma presencial ou pela internet, no GOV.BR.

O PREVISPA está localizado na Rua Lourival Araujo de Matos, n⁰ 66, no Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.