Quem Somos

O Instituto de Previdência – PREVISPA é uma autarquia, com personalidade jurídica própria de direito público, autonomia financeira e administrativa, e tem como objetivo reconhecer e conceder direitos, previstos em lei, aos seus segurados. Foi criado em 01 de agosto de 1992, através da Lei 785/92, a partir desta data todos os servidores públicos municipais estatutários de São Pedro da Aldeia, são obrigatoriamente segurados do Previspa.

Os patrocinadores do Instituto são a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e o próprio Previspa. Os segurados são servidores públicos ocupantes de cargo efetivo, ativos e inativos, do Poder Executivo e Legislativo Municipal e das Autarquias e Fundações do Município.

Atividade previdenciária

Veja aqui todos os relatórios das Atividades Previdenciárias

Estrutura Administrativa

Conheça aqui a estrutura administrativa do Previspa.

Está com dúvida? Acesse aqui todas nossas as perguntas e respostas.

Previspa alerta para procedimento de Prova de Vida ⚠️

O PREVISPA alerta aos aposentados e pensionistas que não está enviando agentes aos domicílios para a realização da Prova de Vida.

No momento, o procedimento é realizado apenas de forma presencial ou pela internet, no GOV.BR.

O PREVISPA está localizado na Rua Lourival Araujo de Matos, n⁰ 66, no Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.